Artigo: Transformação Digital

  • Compartilhe este conteúdo:


1/mar2019
img Transformação Digital

Os avanços tecnológicos estão mudando o mundo como o conhecemos, mudando a forma como adquirimos informações e inclusive o modo de nos relacionarmos.

Os canais por meio dos quais nos comunicamos são cada vez mais simples de acessar e de usar, facilitando a participação de um número ilimitado de clientes que exigem informação imediata e contínua. Os clientes querem também a possibilidade de responder e dar sua opinião pelo canal que escolherem.

O mundo dos negócios se encontra no centro dessa transformação. Todos os processos diretos de relacionamento com clientes, colaboradores, fornecedores e acionistas estão sendo transformados.

Todos setores das empresas, devem evoluir para ser possível incrementar a eficiência e o foco no cliente. A transformação digital deve, assim, ser o eixo da estratégia nas empresas, visando inspirar as mudanças. Partindo de diferentes perspectivas e conferir mais agilidade ao trabalho, focando no cliente omnichannel.

A transformação digital traz a possibilidade de aprimorar a experiência do clientes em todos os pontos de contato com a empresa, sempre usando diferentes ambientes, canais e formatos. É importante manter a gestão da informação como fonte de conhecimento, guiando a empresa na tomada de decisões.

Alguns benefícios que a transformação digital pode trazer para empresa:

  • Mudança do modelo de negócio
  • Aumento da satisfação do cliente
  • Impulsiona a eficiência
  • Cria vantagem competitiva
  • Simplifica os processos

Como preparar a empresa para Transformação Digital?

Um dos pontos de partida, após a decisão de Transformação Digital, é a criação de grupo de trabalho com foco nessa mudança cultural e estrutural da organizacional. Pois é, essa transformação mudará a cultura da empresa, trazendo a inovação como parte da estratégia.

Esse grupo será responsável por mapear a tecnologia existente, identificar a necessidade de investimento em tecnologia, fomentar a inovação de forma global dentro da organização, ou seja, envolvendo todas as áreas na construção do novo modelo de negócio.

A pressão do mercado no sentido de exigir mudanças nas empresas está aumentando, transformando-se, cada vez mais, em uma questão de sobrevivência.

Então o que ainda está esperando para fazer a transformação digital em sua empresa?

Conte com a 13 Consulting!

Seja o primeiro a receber novidades, artigos exclusivos e dicas! Deixe seu nome e e-mail abaixo:

13 Consulting

Obtenha gratuitamente nosso eBook:

Matriz de Neutralização e Contorno de Objeções

Melhore sua taxa de conversões e o relacionamento com seu cliente!