Artigo: Omni channel – Omni consumer – Omni customer

  • Home /
  • Blog /
  • Omni channel – Omni consumer – Omni customer
  • Compartilhe este conteúdo:


22/fev2019
img Omni channel – Omni consumer – Omni customer

Este conceito refere-se a interação de empresas com seus consumidores ou com outras empresas, (B2C) ou (B2B).

É a realidade atual onde os clientes estão com a conexão na palma da mão, pesquisando características dos produtos no mobile e comprando na loja, ou conferindo o produto na loja e comprando online.

Esse comportamento também está presente na relação do consumidor com as empresas, que confortavelmente navegam entre os canais de contato, escolhendo a cada necessidade de relacionamento com a empresa, o que for mais conveniente.

Omni channel Omni consumer Omni customer, traz também algumas mudanças organizacionais:

  • A colaboração entre as áreas – diante da complexidade do negócio multicanais, as áreas das empresas precisam unir as expertises para elaborar a melhor estratégia de negócio, exemplo Marketing, TI e Relacionamento com Cliente.
  • Profissionais com competências multidisciplinares – um exemplo disso, é a necessidade de TI entender os mecanismos do marketing digital. Ambos deverão compreender as estruturas psicológicas para implementar os aplicativos e inteligência artificial com eficiência.

Nesse cenário, o contato com vendedores em lojas físicas será cada vez menor, tendo esses profissionais o desafio de se ressignificar como consultores, sanando dúvidas e esclarecendo os benefícios e vantagens do produto, sendo para isso necessário o aprofundamento no conhecimento do público alvo.

Outro movimento são as lojas online terem lojas físicas, com conceito de gerar ao cliente a experiência de verificar fisicamente o produto.

Essa realidade ampliará as possibilidades de negócios. Portanto, as empresas devem cada vez mais estar preparadas para as mudanças que já ocorreram, transformando-as em experiências positivas para os seus clientes.

Conte com a 13 Consulting para ajudar sua empresa na estruturação dos processos Omni channelOmni consumerOmni customer.

Seja o primeiro a receber novidades, artigos exclusivos e dicas! Deixe seu nome e e-mail abaixo:

13 Consulting

Obtenha gratuitamente nosso eBook:

Matriz de Neutralização e Contorno de Objeções

Melhore sua taxa de conversões e o relacionamento com seu cliente!