Cases

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Nós temos como objetivo trazer resultados tangíveis e consistentes aos nossos parceiros e clientes, agregando valor permanente nas estratégias de relacionamento com seus clientes.

Com a grande experiência que temos em gestão de cliente, tivemos oportunidade de projetos em alguns segmentos de mercado, com alguns cases dos quais nos orgulhamos.

Projetos na área de Inside Sales

Habilidade de Negociação aumentando a Conversão: O desenvolvimento da equipe de Inside Sales em Estratégia de Vendas, resultou no aumento médio de 7 pontos percentuais na conversão de contatos em reuniões de negócio, após o treinamento. Este resultado deve-se ao fato de capacitar cada um dos vendedores na metodologia de venda estruturada, com abordagem, sondagem, conhecimento do cliente, clareza dos benefícios e vantagens sobre o produto e habilidade de contornar objeções.

A comunicação escrita foi um dos destaques deste treinamento, pois a utilização das estratégias certas no envio de informação com precisão, objetividade e empatia faz toda diferença na conquista da oportunidade de apresentar uma proposta de negócio.

No processo de desenvolvimento da equipe foi necessário um acompanhamento usando algumas técnicas de coach, para identificar com clareza os pontos necessários para serem melhorados e competências a serem desenvolvidas, envolvendo a liderança e os consultores de vendas.

Demonstrando Expertise no 1º Contato com o Cliente: Uma barreira para avançar o contato com o prospect eram as objeções colocadas no primeiro contato, que em grande parte deixava os consultores de vendas sem argumentos consistentes.

Com o uso da Matriz de Neutralização e Contorno de Objeções, a equipe Inside Sales aumentou sua capacidade de negociação no 1º contato com os prospects, elevando em 5% o sucesso na ligação com o cliente. Foi realizado o mapeamento das objeções recebidas pelos consultores de vendas no primeiro contato, e um estudo realizado para entender a natureza das objeções, sua frequência e oportunidade de estabelecer credibilidade da marca e avanço na relação de negócio.

Com as informação do mapeamento e o estudo realizado, foi possível construir uma Matriz de Neutralização e Contorno de Objeções, com a finalidade preparar e suportar os consultores de vendas a interagir com o prospect com segurança, demonstrando conhecimentos sobre o produto, mercado e cliente, além de possibilitar a construção da relação de confiança, o que potencializa a possibilidade da marca ser lembrada para futuro projetos.

Dashboard para Gestão de Performance: O acompanhamento de KPI’s que avalia performance é fundamental para implementar a melhoria contínua através da análise de resultados.

Após diagnóstico dos resultados e identificação dos KPI’s, necessários para estabelecer a prática da melhoria contínua, foi construído um Dashboard com todas as métricas e KPI’s importantes para suportar uma análise de resultados que mostrasse a performance: Análise individual dos consultores de vendas, resultados do período analisado, a qualidade da classificação dos leads e a melhoria alcançada com os planos de ação implementados.

Através do acompanhamento semanal e mensal dos resultados com o Dashboard, foi possível melhorar em 15% a administração do tempo dos consultores de vendas, e também aprimorar a assertividade dos planos de ação.

Projetos na área de Relacionamento com Consumidor

Redução de custos em pesquisa de satisfação: Com análise detalhada da pesquisa realizada na URA – Unidade de Resposta Audível, foi possível identificar que as quatro perguntas realizadas não entregavam feedbacks relevantes nas duas últimas perguntas, pois a aderência em responder pelos consumidores era baixa.

Analisando o resultado da pesquisa e o custo, foi possível concluir que deveria ser adotado um novo formato, com duas perguntas que trouxessem de forma mais precisa a percepção do consumidor em relação ao serviço prestado.

Implantado o modelo de pesquisa com NPS e uma pergunta sobre o atendimento.

A análise comparativa do tempo total da pesquisa no formato anterior e no formato atual, com estimativa de redução em 50%, identificou a redução do Tempo Total em 64%, gerando eficiência maior que a esperada. Além disso, o novo formato Pesquisa de NPS, também conhecida por avaliar a lealdade do consumidor, trará o nível de recomendação do consumidor e a fidelidade a marca diante da concorrência.

Aumento da aderência da pesquisa da URA (Unidade de Resposta Audível): O desafio de engajar o time de atendentes em oferecer a pesquisa de satisfação ao consumidor, não era uma questão de cumprimento de procedimento, mas de entender a importância de capturar o feedback on time e poder melhorar a próxima experiência do consumidor assertivamente.

Identificado a natureza da baixa aderência ao disponibilizar a pesquisa de satisfação nos contatos telefônicos, foi realizado treinamento sobre o conceito de se realizar a pesquisa de satisfação do consumidor, e o que os feedbacks trazem de informação para melhoria continua dos processos.

No primeiros 30 dias após o treinamento a aderência de disponibilização da pesquisa subiu 12%.

Projetos na área de Vendas Imobiliárias

Treinamento sobre a A IMPORTÂNCIA DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: Com conteúdo robusto demonstrando os resultados potenciais com as melhores práticas, técnicas e estratégias para gestão da carteira de cliente. Desenvolvimento de habilidades na gestão do relacionamento com o cliente, para construir relação de confiança duradoura. Capacitação no uso das mídias sociais, incluindo o WhatsApp Business, detalhando como obter os melhores resultados dessas ferramentas de marketing digital, através de dinâmicas e exercício práticos, que gerava reflexão conclusiva de uso prático. O resultado obtido foi muito gratificante, confirmado através dos relatos dos participantes. Alguns exemplo abaixo:

“Em relação ao treinamento só tenho a agradecer. Para mim foi de extrema relevância, não só pela qualidade das informações e ‘dicas’ tão necessárias no nosso dia à dia mas como também para alertarmos quanto à qualidade do atendimento que devemos dispensar aos nossos Clientes. Resumindo: Excelente. Muito obrigado.”

“Excelente treinamento! Aprendi muito e já estou colocando em prática.”

“Muito bom o treinamento!!!!!!!!”

Projeto Vender: Consultoria para a liderança de Vendas Imobiliárias desenvolver a gestão dos perfis comerciais nas mídias sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, através de sessões semanais, com suporte de criação das artes para posts e conteúdo, como também desenvolvimento de campanha no Facebook Ads para captação de leads.

Os resultados foram proporcionais ao investimento, acrescidos do aprendizado de gerir os contatos obtidos nas mídias sociais.

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