Artigo: Reputação

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8/fev2019
img Reputação

Eu início falando de reputação, dizendo que a moeda mais valiosa que temos não é o dinheiro. Nem inteligência, beleza, auto-suficiência ou carisma. São os relacionamentos: É o capital emocional.

Com essa afirmação, o relacionamento com cliente é fundamental para construção e ou manutenção da reputação ou imagem da marca.

O que é reputação?

Por definição é a opinião (ou avaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoas, marca, empresa ou instituição.

Para as organizações, reputação é um dos bens mais valiosos, pois uma imagem positiva cria credibilidade e reconhecimento de marca em um ambiente mercadológico competitivo.

O comportamento – ou melhor – o posicionamento da empresa ou marca no mercado constrói sua reputação e imagem.

  • Relacionamento pós venda com clientes
  • Políticas de RH de inclusão e diversidade
  • Sustentabilidade
  • Imparcialidade política e religiosa

Existem 3 atitudes que acabam com a reputação de uma empresa:

  • Organizações ocupadas demais
  • Organizações mandonas demais
  • Organizações que olham demais para o “próprio umbigo

É muito importante lembrar que a reputação de uma empresa é construída de dentro para fora, mas ainda existem empresa que acham que cuidando apenas dos clientes – sem cuidar dos colaboradores – conseguirá uma boa reputação, o que é um grande engano.

Você sabe como anda a reputação de sua empresa?

Entre os indicadores para avaliar a reputação da sua empresa posso citar:

  • Ambiente de trabalho
  • CAC (custo de aquisição por cliente)
  • CPL (custo por lead)

A 13 Consulting pode ajudá-lo a medir a reputação de sua empresa. Conte conosco!

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