Artigo: Novo Marketing

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4/jan2019
img Novo Marketing

Você tem ouvido falar em Novo Marketing recentemente e deve acreditar que é novidade este tema, mas em treinamento com Philip Kotler em 2001 ele já falava sobre o “Novo Marketing” (18 anos atrás).

O que isso nos diz? Ou melhor, qual é a reflexão?

Quanto do mercado brasileiro é Customer Centric ou Consumer Centric?

O que vemos, é a empresa que se destaca, diante mesmo da crise econômica, é a que tem estratégias com foco no cliente, ou seja, todos os processos e decisões estão baseados na perspectiva do cliente.

E o mais incrível é que as estratégias de sucesso que aprendi no treinamento com Kotler, são as mesmas que devem ser usadas nesse momento de transformação digital, no qual o Marketing e Relacionamento com Cliente são área irmãs na construção do Novo Marketing.

 

 

Entre as estratégias de sucesso, podemos citar:

  • Criação de marca com apelo emocional
  • Relacionamento personalizado com o cliente
  • Acessibilidade as informações dos produtos e serviços rápido e fácil
  • Profissionais com competências de gestão do relacionamento com cliente

Quando falamos do Novo Marketing estamos falando do poder de uma empresa diferenciar seus produtos, serviços, experiências, sistemas e mensagens para cada clientes, com rapidez e qualidade.

Se você tem este desafio em 2019 fale com a gente!

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